Monica Cintra apresenta Banco Gambo

546
Banco Gamboa

Feito pelas mãos da designer paulista Monica Cintra, o banco Gamboa chega para incrementar a decoração e deixar o ambiente com o toque elegante da natureza.

A designer procura dar forma às madeiras descartadas pela natureza e ainda seleciona as partes da árvore com mais desenhos, cores e veios. Por esta razão, as irregularidades e trincas acabam sempre sendo incorporadas às peças, que se tornam únicas.

Com medidas de 1,16×0,48×0,43h, o Banco Gamboa possui base em alumínio com pintura eletrostática na cor corten e assento em madeira de reaproveitamento Pau Ferro. Além disso, a designer trabalha a cor da madeira despigmentando e dando um tom totalmente peculiar, isso devido ao processo exclusivo de acabamento próprio do seu ateliê, que é o complemento ideal para deixar o móvel mais bonito.

 

 

SOBRE A MONICA CINTRA

Árvores descartadas pela própria natureza e madeiras desprezadas pelo homem tornam-se belíssimas obras primas nas mãos da designer paulista Monica Cintra. Munida de enorme talento, ela enxerga a verdadeira perfeição das cascas e raízes envelhecidas e extrai o melhor de cada peça com seu design original, aproveitando o caminho das brocas e o desgaste esculpido pelo tempo que assinam o diferencial de cada criação. Seu trabalho começa no próprio campo, retirando de pastos e florestas madeiras em processo de envelhecimento, também chamadas de “madeiras de redescobertas”, ou seja, de árvores tombadas encontradas em matas, no fundo de rios ou trazidas pelo mar.


Monica Cintra

www.monicacintra.com.br

COMPARTILHE
Próximo artigoQuadros de Giuliano Martinuzzo

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here